Nossa história, como surgiu o Atelier Danna Morikawa.

Antes de ingressar na faculdade eu tinha muitas dúvidas sobre qual carreira seguir, moda e arquitetura eram as minhas principais opções (confesso que ainda penso em cursar arquitetura). Como meu pai tinha uma confecção e eu já tinha um pezinho na costura a vida se encarregou de escolher por mim e escolheu certo!

Cursei então a faculdade de moda no Senac e lá muitos planos foram traçados… no primeiro ano de faculdade eu perdi meu pai e podia ter continuado com a confecção que ele havia fundado, mas aquilo não era pra mim. Eu sempre gostei da alta costura, dos processos manuais, da construção dos vestidos baseadas em testes e experimentos. Trabalhar com uma moda mais do dia a dia não tinha haver comigo.

Busquei então desde a faculdade trabalhar e me especializar em vestidos feitos sob medida e descobri um universo maravilhoso!! O Brasil é um país que nos possibilita ter acesso a muitos trabalhos manuais lindos como bordado de linha e pedraria, rendas feitas manualmente, tecidos incríveis, etc.

Na minha busca, pesquisa e muito aprendizado passei por muitos ateliês e descobri que cada profissional trabalha e aborda de maneiras diferentes a construção dos seus vestidos. Eu peguei um pouquinho de cada, o melhor de cada um por onde andei e assim construí minha própria técnica.

Me formei em 2010 e meu TCC não poderia ser diferente… vestido de noiva! Eu me entreguei, me desafiei e aprendi muito fazendo meus primeiros vestidos de noiva na faculdade, a partir daí eu nunca mais parei de explorar esse universo.

Corta para 2015, 5 anos depois… ano em que me casei e assinei oficialmente o meu primeiro vestido de noiva! Apesar da loucura e da correria que foi fazer meu próprio vestido nada poderia me representar tão bem no dia mais especial da minha vida até aquele momento. Um vestido de noiva feito por mim, clássico, que reunia tudo aquilo que amo e acho nobre em um vestido, bordado à mão, uma renda única, sob medida… em fim… um sonho!

Me casei em abril e em novembro tomei coragem de me desligar da empresa em que trabalhava e começar uma nova história. Meu próprio atelier que leva meu nome!! E nesses quase 7 anos de Atelier n´os j´a realizamos muitos sonhos, enfrentamos uma pandemia e sinto que esse ano de 2022 será incrível para nós. Um ano de retomada, de muitas festas e comemorações (assim espero!).

Não vejo a hora de contar mais histórias por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *